Claudio Blatt é nomeado presidente do Conselho de Administração da Elsys

Executivo assume posição de chairman com o objetivo de acelerar o
crescimento e a internacionalização da empresa nos próximos anos
A Elsys, empresa brasileira de tecnologia, com 32 anos no mercado, anuncia
que Claudio Blatt, que atua há mais de 20 anos na Elsys, deixa a liderança
executiva das áreas comercial e marketing para se dedicar exclusivamente à presidência do Conselho de Administração da companhia, do qual já atuava como membro.

“Vou me dedicar ao crescimento estratégico da Elsys e aos principais projetos de inovação, expansão, parcerias, novos negócios, investimentos e aquisições e consolidar a internacionalização, com foco na América Latina, África e agora nos Estados Unidos. Outra importante atribuição do executivo será o fortalecimento da cultura e governança corporativa, acompanhando de perto as iniciativas socioambientais e de diversidade e inclusão”, comenta Blatt.

O objetivo da empresa é ter um conselho de administração mais ativo e próximo ao dia-a-dia da organização e do mercado. Dessa forma, Blatt atuará prioritariamente em questões externas, para que o CEO, Damian Zisman, possa concentrar sua atuação na operação interna. Mauricio Pedron, que atua há 16 anos no mercado de telecomunicações e está
há 5 anos na área comercial da Elsys, assume a posição de Head Comercial. O profissional, assim como Danilo Pacagnella, executivo com 15 anos de
experiência em marketing e que recentemente assumiu a posição de Head da área, passa se reportar diretamente ao CEO da empresa.

A Elsys desenvolve e fabrica sistemas eletrônicos, tendo se consolidado ao
longo de mais de três décadas como uma das líderes no segmento de receptores analógicos e digitais. Nos últimos cinco anos, diversificou seu portfólio de produtos e serviços trazendo inovação para os mercados de telecomunicações, segurança, dispositivos de streaming, automação residencial, educação e energia solar. A empresa possui ainda parcerias estratégicas com grandes empresas como Estácio, Hughes, Sky e Whirpool.
Liderada por Zisman, a Elsys evoluiu sua estrutura corporativa e trabalha hoje no formato de células de negócio. No ano passado também modernizou seu parque fabril em Manaus e fortaleceu sua unidade de negócios em Shenzhen, na China.

“O propósito da Elsys é conectar pessoas para transformar vidas, e vamos
acelerar ainda mais a expansão das nossas soluções integradas que tem por
objetivo facilitar essa conexão entre as pessoas e contribuir para um mundo mais conectado e inclusivo.”, diz Zisman.