ELSYS inaugura nova planta de sua fábrica em Manaus

Mudança para o Polo Industrial de Manaus faz parte do plano estratégico de crescimento da empresa

A Elsys, empresa brasileira de tecnologia, está transferindo sua fábrica na capital amazonense para o Polo Industrial de Manaus (PIM), em uma área 30% maior que a atual. A mudança faz parte do plano estratégico de crescimento da companhia para os próximos anos. O PIM é um dos mais modernos centros industriais de toda a América Latina, que reúne mais de 600 indústrias de ponta.

A nova fábrica tem uma área 30% maior do que a antiga, com 12 mil m² de área construída, com melhor estrutura para o escoamento da produção e  espaço para treinamento e capacitação de profissionais. A nova localização também garante mais segurança aos empregados, uma vez que fica numa área menos suscetível ao impacto de fenômenos naturais. Atualmente, a ELSYS opera com 50% da capacidade, tanto para a produção de produtos próprios quanto para a linha manufatura.

“Essa mudança é extremamente significativa para a ELSYS, pois estamos expandindo nossa capacidade de produção porque temos grandes oportunidades no mercado, com as parcerias que já temos com SKY e Hughes, além das transformações tecnológicas que estão por vir. E fazemos isso com todo o cuidado, respeitando protocolos sanitários, cuidando de colaboradores, clientes e parceiros”, destaca Claudio Blatt, diretor comercial da Elsys. A mudança da fábrica para a nova planta obedeceu todos os protocolos de saúde das autoridades sanitárias, estadual e municipal.

A empresa também está investindo na exportação de produtos de telecom e prevê triplicar a produção na nova planta. A ELSYS fabrica produtos nas linhas de TV e entretenimento, segurança e telecomunicações na planta de Manaus. Além dos produtos próprios, a empresa atua na área de manufatura para grandes fabricantes de eletroeletrônicos.